segunda-feira, 24 de agosto de 2009

historias de boi dormindo

com quinze ano, peguei meu jumentinho e fui topar co diabo na ''serra das puteiras''. aguardei toda a noite, mas o diabo nao apareceu, talvez, porque o gato não era de todo preto. tinha uma pequena réstia branca na perna, ou talvez porque ele tava cozido demais e os olhos derretidos.
tentei dotra veiz....
plantei um pé de arruda num lugar escondido vinte e um dias antes do dia de são joão !! fiquei cuidando da panta. o véio Sr. frozino tinha me dito que se eu ficasse ali, pastorando, havia de nasce uma planta que eu deveria colhe e leva pro ''sem feição''. não nasceu flor tampouco o diabo apareceu.
dessa outra vez, no caminho do encontro, topei cum violero que disse ''estava indo prum fandango'' que '' a festa ia se boa''... emprumamo no meio da mata rumo ao desconhecido e de quando em quando eu perguntava pro violeiro se agente tava no rumo certo. ele dizia que sim. té que por fim chegamo ao fandango todos rapaiz e moça se divertiu a noite toda. o dia nascendo foi ficando esquisito e logo as pessoa indo embora até que tuda festa desapareceu. eu tava debaixo duma figueira completamente perdido no meio do mato. mas o diabo não apareceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar