sexta-feira, 28 de agosto de 2009

o conhecimento benigno do Seu antonio

DO SENHOR ANTONIO PARA O MENINO E DO MENINO VORVE AO SEU ANTONIO

- sabe o que é judiação menino ?
- não sei Seu antonio
- judiação é o que fizeram com os judeus
- os judeus, eles tem deus no própio nome, Seu antonio
- menino, sabe o que é uma fruta madura ?
- não
- e voçê sabe o que é uma fruta dura?
- sei, é uma fruta dura
- sabe o que é uma coisa má ? menino..
- é uma coisa ruim, Seu antonio
- isso. é uma coisa contrária, não é ?
- é
-então menino, voçê já sabe o que é uma fruta madura
- ué. vai vendo...
- quanto a fruta não ta mais dura, e voçê pode come ela. a fruta ta madura. um dia eu tive um sonho visão e olha o galardão que deus me deu: eu vi, menino que eu plainei numa janela de uma casa em que o homem ia tava pra desgraçar duas crianças. ó menino, eu entrei naquele quarto e ordenei que aquele homem saisse. eu ordeneir pelo galardão que deus me deu. e ele saiu. peguei as crianças na mão menino, e fiz assim ó: '' '', voamos na palma do presidente lula e imagina menino, imagina o nosso tamanho pra ta voando na palma do presidente lula... eu apertei aquela criança menino, voçê é filho do joão não é ?
- sou sim, eu e meu irmão
- menino. voçê vem aqui buscar cogumelo pra ver o invisível não é ?
- (rio) é sim Seu antonio
- não tenho nada com isso, mas se ta invisível, menino, não queira ver, não enquanto tem olhos. ter tem, olha ai. é só campiá. se campiá até acha mais


( um bezerro que vinha de longe chegou)

DO SEU ANTONI0 PRO MENINO.

- menino. esse aqui ó, a mãe rejeito. a mãe até bateu nesse aqui. as vezes a natureza erra e isso não é pecado. a mão rejeito mas eu faço compania pra ele.

nessa hora, Seu antonio aproxima o rosto da cabeça do bezerro e anuncia deus contemplando a criação sem pudor, olho no olho do bezerro. como um crente. anuncia o amor nas coisas de deus e nos sentimos a vontade pra chorar, eu apenas lacrimejo, de prazer e alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar