quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma carta a um quase ex-amigo

Campinas, 29 de outubro de 2009


Prezado,


Deixaria tudo pra lá mais uma vez, guardaria dentro de mim, não fossem os amigos. Dez em cada dez amigos (amigos de verdade) concordaram com meu ponto de vista, entenderam a minha razão, revoltaram-se e indignaram-se ao meu lado. Esperava no mínimo um pedido de desculpas, não veio. Esperei pacientemente, dia a dia, em vão. Veio o pedido de desculpas da Maria (sim, até dela) que deu sua versão estrambólica do fato, sentida, fato, seu jeito de ser, desculpou-se, me pagou, pagaria o que fosse preciso pra ter o meu perdão, nota-se. Semancol não se compra em qualquer farmácia, mas é indispensável. Afinal seu moço, não dá pra ficar levando a vida como um galho num rio, no embalo, cego, desatino. O ser humano é dotado de razão pra pensar e tomar atitudes. Não espere que as pessoas venham fazer por você com toda cumplicidade e conivência. Conveniente! Nós chegamos onde queremos e nos esforçamos pra chegar, o tempo de enfrentar a verdade, as consequências dos nossos atos (ou da falta deles) chega, de uma forma de outra. Fato! Homem forte enfrenta as dificuldades de peito aberto, defronte, é o próprio rio e nunca o galho. Não se esconde em falsas ousadias destrambelhadas que não levam a lugar nenhum, só servem para provar a si mesmo algo que eu não faço idéia e nem faço questão. É tão simples ser direito... Como disse antes, guardaria tudo dentro de mim, não fossem os amigos. Ah, os amigos, às vezes são como a vaca que defecou em cima do passarinho, protegendo-o do inverno. E depois vem o gato que limpa o animal para o comer. Não tenho me sentido nem a vaca, nem o gato, e sim um ser neutro, em cima do muro, covarde, fraco, inútil. Perdoe o chute no ego, mas acho mais amigo e mais honesto, com você e comigo, esclarecer tudo, não gosto de negócio mal resolvido. Espero de coração que você me pague a quantia que me deve e façamos as pazes, e peço que você não seja dessas pessoas que trocam coisas grandes por coisas pequenas e mesquinhas, dessas pessoas não faço questão nenhuma de amizade.

Orkut, sorte de hoje: faça uma boa ação por alguém hoje



Atenciosamente,



Um quase ex-amigo