quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Mercado Das Almas

Só eu que sou gnóstico aqui? Só eu que tenho esse merecimento? Só eu que tenho deus dentro de mim? Um conhecimento além do bem e do mal? Só eu que estive no Mercado das Almas?
Pois é. Recebi um telefonema me perguntando se eu era realmente eu mesmo. Sabiam meu nome e tudo. Geralmente eu digo que não sou eu. Se não colar, eu digo que não preciso comprar nem adquirir novos produtos ou cartões. Ela insistiu e disse que eu estava com a cara velha e a alma fora de moda. Que tinha sido sorteado num sorteio que acontecia de três em três triênios. Que eu tinha passe livre na melhor loja do universo e que Jesus é quem pagaria o pato. Cético como sempre fui, disse que não precisava de pinguins e muito menos de patos. Hoje a palavra MITO, significa alguma coisa inveridica, irreal ou ficticia. Entretanto ela deriva do vocábulo grego mythos, que em seu uso original significa uma explicação da realidade que lhe confere significado. Percebi que sou gnóstico no MYTHOS MOTEL com uma prostituta banguela que me dizia para meter sem balançar muito para não derrubar o pega do cachimbo. Aprendi a meter sem fazer movimentos. Eu sempre atendia telefones públicos pensando em sair da matrix. Na maioria das vezes me perguntavam:
- quem é?
Eu dizia:
- Advinha...
Mas nunca consegui sair dessa merda. Pensei que o morfeu tinha me encontrado, aquele morfético lazarento. Sempre quando uso uma enfermidade para xingar, me lembro do meu primeiro e único professor de psicologia, Mrs Valdair. Poeta maldito, compositor popular, negro homossexual passivo, pobre, portador do vírus da aids e melhor que quase todo mundo que conheci nesta vida. Um dos conselhos que ele me deu no primeiro colegial foi:
Valdair com um guarda-chuva em baixo do braço debaixo do sol com espuma no canto da boca:
- Eu sei que você cheira cocaína, rapaz. Isso não leva ninguém a nada. Pára de cheirar essa merda. Fuma pedra que chapa mais. Tem cinco mangos pra emprestar?
Cleo com a bicicleta entre as pernas ao lado do paço municipal com a pastinha do Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro suando feito porco com os olhos arregalados:
- Não tenho. Tenho papéis importantes para entregar para o prefeito assinar e carimbar com seus respectivos carimbos e canetas.
Tá bom, disse para a pessoa assexuada ao telefone. Sou o cleo. Quero Mudar minha cara velha e colocar minh´alma na moda. Ela disse que pra trabalhar no correio durante doze anos sem enlouquecer é muito difícil. Como eu só tinha seis anos eu disse que queria ficar parecido com o Bruno. A voz disse:
- Quem?
Eu disse:
Nada não.
Pensei:
- Talvez esse filme não tenha chegado ao cinema do céu ou seja lá de onde essa voz tenha vindo.
Ao dizer isso me lembro somente de uma risada franca e pura do Silvio Santos e entrei numa proteção de tela do windows media player sete ponto cinco e com um muzaque de a pipa do vovô não sobe mais.
Foi muito maravilhoso! Acordei sonhando numa antiga galeria cheia de rostos nas rosteleiras. De ja vu. Olhei para muitos rostos, encontei até o meu, mas é claro que não escolhi ele de novo. Quase fiquei com um da Britney Spears, mas não combinava muito com minha personalidade. Fiquei em dúvida entre elvis e jerry lee lewis. Acabei escolhendo Jimi Hendrix. Disse, pronto. Eu quero ser o Jimmy Hendrix branco.
A proteção de tela do windows media player sete ponto cinco deu pau e travou. E apareceu a seguinte mensagem:
Bill Gates com um microfone enfiado no rabo:
- Por favor aguarde que o universo está sendo reiniciado.
Fiquei meia hora num incomensuravel nada até que voltei para o labirinto da microsoft. Acordei dormindo na nova galeria de almas.
O Axl Rose com a voz do Sid Moreira disse:
- Choose your Soul.
Sem sombra de dúvidas eu escolhi James Brown. O Universo se reiniciou infinitas vezes antes de voltar ao quase normal comigo sendo o Jimmy Hendrix branco com a alma do James Brown. Estava no meio do labirinto da microsoft quando ouvi vozes.
Voz um indignada:
- Vamos ter que chamar o bombeiro.
Voz dois:
- A guarda municipal é aqui na esquina.
Voz do Jimmi com alma de James:
- Não precisa, já estou de saída.
Voz um:
Eu conheço você carteiro!
Voz dois:
- O que aconteceu com você?

Eu disse nada para não me aprofundar no assunto.

3 comentários:

  1. galera,
    fui postar um comentário, ao não julgá-lo bom, tentei apága-lo, como tb sou administrador apaguei os outros comentários sem querer, cerca de 4 acho, me desculpem...cagada msm, nunca tinha excluido comentários antes.
    Novamente, desculpem a burrada e não se repetirá novamente...

    ResponderExcluir

comentar